Sketchcrawl de Páscoa

Pela 1ª vez vamos postar uma repostagem de outro blog, mas essa merece, o blog “chupado” é o do Montalvo Machado e o assunto é o universo da sketcheria e o evento de Páscoa.

—————————————————————-

vamos quebrar o recorde mundial?

11 de Abril de 2009. Bem no meio do feriado de Páscoa, mas tudo bem. Vamos desenhar na rua mesmo assim.


Estamos a 11 dias (* postagem do dia 1º no sketcheria) do 22º Worldwide Sketchcrawl, a maratona de desenho que movimenta milhares de pessoas em mais de 90 localidades do mundo, com um único objetivo: desenhar na rua.
Na edição passada, em janeiro deste ano, tivemos participantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Natal, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Curitiba e Foz do Iguaçu, além de São Paulo atuando em 3 localidades, Capital, Santos e São Carlos.
A grande surpresa foi ter quebrado o recorde mundial de participantes logo na primeira edição organizada no Brasil, com 120 integrantes na Vila Madalena, em São Paulo. As fotos deste dia estão neste post.
Por ser um evento gratuito, sem inscrição, burocracias ou pré-requisitos, o Sketchcrawl é um convite aberto a todos que quiserem participar, sozinhos ou em grupo, em qualquer localidade do planeta.
Se faz tempo que você não desenha, tudo bem, não é um concurso, tem gente que leva os filhos, é um momento de lazer, não de competição.
Todos os links do Sketchcrawl Brasil estão neste post, onde você encontrará o grupo formado no Yahoo, onde as pessoas de todo o país se organizam para desenhar na rua, reportagens em jornais, blogs e revistas online sobre o evento no Brasil, enfim, tá tudo lá.
No encontro de janeiro fizemos uma arrecadação de não perecíveis, como alimentos e produtos de higiene, para doação a uma entidade assistencial. Foram 46 pacotes de diversos itens, enviados à Casa Assistencial Maria Helena Paulina, que cuida de crianças com câncer. Esta será a nossa entidade beneficiária dos próximos Sketchcrawls.
Se estiver com o coração generoso, traga seu produto não perecível e contribua também.
Em outros estados cada grupo pode escolher uma entidade ou doar a arrecadação para a Defesa Civil, que distribui em pontos críticos pelo Brasil.
Em São Paulo o encontro acontecerá no Parque Ibirapuera, às 10:00hs, na frente do Monumento às Bandeiras, também conhecido como “deixa que eu empurro”. Ficaremos lá por umas duas horas, seguindo por dentro do parque até o final da tarde, desenhando até cansar. Aí a gente desenha mais um pouco, quem sabe reúne o pessoal para tomar alguma coisa e volta para casa feliz da vida.
No dia seguinte as pessoas do mundo todo postam seus desenhos e fotos fórum internacional do WWSC, e conhecem outras cidades através dos olhos dos participantes.
Detalhe: a conta desta vez não será rachada, cada um paga a sua. Quem não quiser se preocupar com grana pode levar um lanchinho.
E aí, vamos quebrar o recorde mundial novamente? É só chegar.
Se estiver meeesmo a fim de quebrar este recorde, conte para os amigos, use suas listas, seu blog, MySpace, Tweeter, enfim, agite sua rede social e participe. É gratuito e muito divertido.

Montalvo Machado

—————————————————————-

  1. fevereiro 24, 2010 -

    […] falamos aqui sobre o SketchCrawl, mas agora vamos deixar a equipe da DRC e o Cicerone Montalvo apresentar um dos […]