Painter, um Corel diferente.

Painter 11, faz um mês que a Corel lançou a versão atualizada de um dos melhores softwares para arte digital, o Painter foi definitivamente a melhor compra feita pelos canadenses da Corel e ainda causa uma grande confusão quando se fala nele, cuidado é fácil imaginar que estou falando do Corel Photo-Paint ou do Corel Paint Shop Pro.
O Painter foi desenvolvido inicialmente de forma plena pela MetaCreations, que depois vendeu os direitos de comercialização e desenvolvimento para a Corel Corporation, bom deixando a história de lado, o importante é não confundir os softwares e também não torcer o nariz (isso serve para quem não gosta dos produtos Corel) na hora de experimentar um dos programas mais fascinantes para ilustradores e artistas plásticos que queiram produzir obras digitais.

Para mostrar o que o Painter é capaz eu fiz uma seleção sem muito critério na galeria oficial da painter magazine. Clique nas imagens para ampliar.

Créditos das imagens acima: Obra / ilustrador

Seaside / Howard McWilliam
Back / Hai bo Zhu
Fat Cat and Fury – detail / Nick Harris
Portman / John Fisher
servant of creation / Eduardo Schaal

  1. maio 4, 2009 -

    Hi, interesting post. I have been wondering about this topic,so thanks for sharing. I will certainly be coming back to your site.