MGB – sem história não somos nada.

Às vezes me pergunto: Como posso ser um ilustrador de qualidade? Como meus trabalhos podem ganhar personalidade e intensidade? E a resposta, mesmo parecendo obvia, me bate na cara como jab de Ítalo Rossi ou Éder Jofre, ícones do passado que marcaram a história do Boxe brasileiro superando as dificuldades e ao mesmo tempo imprimindo um estilo “brazuca” em um universo estrangeiro. No plano da ilustração isso também aconteceu, grandes mestres e ilustradores fantásticos fizeram história e deixaram um grande legado a sociedade e principalmente a quem quer se aventurar pelo traçado.
A fim de gerar visibilidade a história do design brasileiro e servir como mecanismo de busca e entendimento ao nosso acervo histórico, um grupo de desenhistas, pesquisadores e acadêmicos voltados à área, organizou e desenvolveu o MGB – Memória Gráfica Brasileira, um espaço livre para o conhecimento, com apoio da Petrobras e interesse de diversos meios e acervos particulares.
Nas palavras deles “- Ainda não foi devidamente dimensionada a importância da cultura material e da cultura visual para a formação de noções de identidade brasileira e desenvolvimento coletivo; e grande parte dessa deficiência pode ser atribuída ao simples desconhecimento das fontes históricas existentes”.
Nós da OBG acreditamos nisso e esperamos contribuir mais com informações e espaço para a visibilidade de mestres e obras.
clique no timbre da MGB para conhecer seu espaço virtual
  1. maio 11, 2008 -

    Mto me agradou esse acervo
    me diverti 🙂

    thanks Mosca

  2. maio 11, 2008 -

    Mto me agradou esse acervo
    me diverti 🙂

    thanks Mosca