Eu tive uma EPIFANIA…

… e ela esta saindo do papel.

Notícia de bastidores, nesta terça-feira 18 de novembro ocorrerá uma sessão fechada de cinema para apresentar o primeiro corte do filme de animação EPIFANIA, lá mesmo nos rincões de Uberlândia. É quase um parto de elefante, foram 18 meses de produção, ralação e muito sal de fruta. A animação tem 12 minutos de duração sem apresentação ou créditos, mais de 150 planos, 5 composições originais.
Custou menos de 20 mil reais de patrocínio do programa cultural municipal (divida esta soma por 18; 4 auxiliares, um compositor, estúdios, etc.), alguns auxiliares esgotados, o fígado e um rim do realizador Guilherme Lopes.
A próxima etapa é passar para película, mmm…. onde vão arrumar mais 20 mil reais? Alguém responde?
Para quem não sabe. Essas apresentações de partes (corte) de uma animação ou filme são importantes para ajustes, alterações e busca de apoio, essa postagem é apenas um alerta de que daqui algum tempo teremos muita honra de ter acompanhado o nascimento de uma animação 100% brasuca. Aguardamos a estréia.

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER DETALHES

  1. novembro 17, 2008 -

    Showwww.. fantástico. Rico em detalhes. E melhor de tudo é ver produções com tal qualidade produzidas por talentos aqui de UDI. Muito bom. Sucesso.

  2. novembro 17, 2008 -

    Quando vai estreiar??
    Eu quero postar no meu blog

  3. novembro 26, 2008 -

    …Cara…to muito honrado de saber e lembrar que essa produção passou pelo meu notebook, na feira das profissões que aconteceu na Unitri, foi esse né Leandro??
    Abraço…

  4. novembro 26, 2008 -

    Foi sim, Kbça. O Guilherme colocou o personagem dele no estande pros visitantes poderem interagir. Vale lembrar que foi tudo desenvolvido com ferramentas OpenSource, como o Blender, onde o personagem estava exposto.