Destructed Magazine

Ainda não consigo vislumbrar o dia em que a leitura no papel perderá seu encanto. Talvez em algumas décadas as revistas e os livros tornem-se itens de colecionadores, vendidos a preços bem mais altos. Inegável é a revolução do formato digital e da distribuição do conteúdo pela Internet. Já faz algum tempo que várias publicações descobriram as vantagens de trocar a banca e a impressão pelo formato digital. Se existe o conteúdo, não existe mais desculpa para não publicá-lo.

Na área de arte, ilustração, design e fotografia temos ótimas publicações digitais, talvez até pela proximidade entre os profissionais dessas áreas e as novas ferramentas de comunicação. Já divulgamos aqui as brasileiras Ilustrar e Ideafixa. Agora apresentamos a alemã DESTRUCTED.

Já em sua 18ª edição, essa publicação digital não usa texto, apenas os nomes dos artistas e as imagens de seus trabalhos. Esse formato brinca com a universalidade da arte e, convenhamos, agiliza a produção do conteúdo, que conta com uma solução bastante adequada para a ausência do texto: a música. Cada edição PDF tem um arquivo MP3 que você pode baixar e ouvir enquanto saboreia a revista. E olha a sinestesia aí denovo.

O site oficial é muito bom; minimalista, bem dividido e estruturado. Sem frescuras e firulas, totalmente em preto e branco, deixando as cores apenas para os trabalhos artísticos, sem competir por atenção.

Visitem www.destructed.info

  1. dezembro 15, 2008 -

    …O site é muito direto mesmo…o preto e branco dá idéia de não ser um site legal…mas quando vc baixa os arquivos mp3 e os ouve, desfrutando o melhor da arte…vc enxerga um site completamente novo…com uma idéia diferente que dá certo…

    Muito bom…show de bola…..