Concursos, Prêmios e Simpatizantes

miss

Pense nisso:

Quer ajudar alguém iniciar a sua carreira; Seja publicitário, ilustrador, designer, artista gráfico, enfim em qualquer área escolhida? Um concurso pode ser uma grande ferramenta, mas funciona apenas se os concorrentes conseguirem um feedback apos o termino da ação, sei que o prêmio é a grande isca e provavelmente muitos não entrariam se ele não valesse a pena, o que infelizmente demonstra a falta de experiência e imaturidade dos novos [futuros] profissionais.

Isso também pode ser o reflexo de concursos mal elaborados e alguns até criados com finalidades obscuras, afinal apenas um vai se beneficiar de verdade. Os demais apenas perderam tempo.

Não precisa ser assim. Uma banca julgadora só pode ser chamada de “julgadora” se tiver credibilidade e critérios plausíveis e claros sobre a forma como foi feita a seleção, então se o intuito é alavancar talentos e ajudar o mercado, “aprender” é o grande troféu que todos os participantes podem levar para casa ao final.

O grande problema é que na organização de ações como essa, na reta final toda energia fica focada em promover o vencedor e as entidades envolvidas perdendo o foco inicial.

Se o intuito é ajudar, então ajude de verdade.