Anima Mundi Web e pequenos delírios de grandeza

Era 2002, eu ainda trabalhava em agência e acabara de conhecer o Anima Mundi Web, a versão internética do famoso festival nacional de animação – O Anima Mundi. Assisti a todos os trabalhos que haviam sido selecionados até então e fiquei empolgado. Gostei de algumas coisas e de outras nem tanto, mas o importante foi que decidi participar da edição 2002. Sabia o suficiente sobre Flash e animação para conseguir atender às exigências do concurso; dentre elas o limite de 500kb para o arquivo. Me envolvi, rabisquei, comecei e recomecei até que concluí meu trabalho, incluindo a consultoria em áudio que recebi de um grande amigo cinéfilo. Cheguei a fazer uma pequena “pré-estréia” aproveitando alguns amigos que estavam de visita. Nenhuma reação indicava a necessidade de abortar o projeto.

Encaminhei tudo criteriosamente organizado o verificado enquanto imaginava a animação dentre as selecionadas. O resultado veio e ela não estava lá e a frustração apareceu pra me ensinar muita coisa, mas não imediatamente. Na hora meus pequenos delírios de grandeza só me renderam a impagável cara de tacho. Anos depois entendi as lições.

Fora a inclusão de alguns bitmaps e da logo OBG, o que segue é a íntegra do trabalho. E, sim, a ilustração Kiss já existia na época.

[youtube]fn8yybXQNe0[/youtube]

E o próximo é o impagável Fogo na Bomba, selecionado no Anima Mundi Web em 2001. Tão simples e autêntico que virou ícone na agência. Vários bordões foram exaustivamente reproduzidos. Até hoje dou risadas quando assisto.

[youtube]1SyK20ql6ow&[/youtube]

Post OBG relacionado: Animamundi 2008