A expressão “Steampunk” surgiu no final dos anos 80 e a Wikipédia tem uma excelente explanação sobre ela. Se você quiser um exemplo rápido do que é steampunk basta imaginar como seria o visual do seu ipod se ele tivesse surgido no início do século XX. Pense na tecnologia do presente (ou do futuro) funcionando com os recursos de 100 anos atrás: vapor, cabos, engrenagens, molas, porcas e parafusos. Se não conseguiu, não se preocupe. Para nos auxiliar nesse processo existe uma série de artistas com trabalhos fabulosos, como o escultor belga Stephane Halleux. Usando couro, metal, madeira e material reciclado as criações de Stephane são, no mínimo, fantásticas. Personagens, carros, naves e objetos vindos direto do mundo dos sonhos.
Veja muito mais na página oficial.
outubro 14, 2009 -
Cara, FODÁSTICA essa postagem, nem lembro a última vez que espremi um site até a gota derradeira, e olha que fiquei segurando o bagaço até agora … vale passear nas páginas oficiais com o espirito de uma criança em parque de diversões.
Valeu Brother.
outubro 14, 2009 -
Corrigindo o vacilo: a arte com a data nos cabeçalhos das postagens OBG é totalmente Steampunk http://www.oldblackgallery.com.br/blog/wp-content/themes/OBG_wordpress_theme/images/page_post.jpg
maio 1, 2011 -
e porque não escrever em Português e ver se vais entender?MUitos parabens!!!!!!!Só espero para poder aparecer numa exposição..brevemente!!
Um abraço Stéphane,
vdwanne
maio 3, 2011 -
Stéphane, what an honor! Sorry for posting in Portuguese only, but we know that art does not need translation :). In short, your work is amazing! Always a pleasure to publish it here at OBG.
Thanks a lot!