Obama VS McCain

Ontem me perguntaram se eu preferia Obama ou McCain? Respondi com outra pergunta (sei que isso é um péssimo habito, mas quando não sei a resposta as vezes funciono assim) e a pergunta que fiz foi:
Qual será melhor para o Brasil?

Bom, se alguém souber essa resposta o canal está aberto, comentem, afinal hoje é o dia D.

Observação: o TSE (Brasil) e suas leis malucas proíbe caricaturizar e utilizar de humor com as imagens dos candidatos durante as eleições, não entendo os motivos, mas nos EUA isso não ocorre, lá o humor é uma forma de espontaneidade e sentimento crítico permitido e incentivado dentro do período eleitoral, as imagens que ilustram esse post são respectivamente pôster Obama do ObayGiant e uma provocação bem humorada para o McCain em camisetas do News Corpse.

Arte e espírito crítico, parece óbvio, mas nem sempre “podem” andar juntos.

Minha resposta? Não sei, mas agora Dom Obama é Capo di Tutti capi, vamos torcer para ser o melhor para o Brasil.

  1. novembro 4, 2008 -

    obama na cabeça e no bolso!
    mccain que fique comendo batatafrita!

  2. novembro 4, 2008 -

    Hail Obama!
    Que seja o negro mais branco da história, mas que seja desarmado!

  3. novembro 4, 2008 -

    Uma vez, já faz algum tempo, lí uma matéria numa revista especializada que falava de uma tal “conspiração auto-realizável”. Me interessei pelo assunto porque constatei que, nossas vibrações mentais são responsáveis pelos resultados do que conquistamos ou deixamos de conquistar. Pura verdade!! As pessoas estão conectadas, linkadas, plugadas nos veículos de comunicação e, muitas vezes parecem tomar suas decisões e fazer escolhas dentro da “euforia coletiva”, meio que como seres anônimos, que vão na onda e que não têm exatamente uma opinião própria ou ideais tão “Patriotas” assim como parece!
    Fazendo menção a um sábio ensinamento da cultura do Oriente relacionado à cura e ao ato de reaprender, penso que é hora de esvaziar os “7 buracos” para dar espaço ao ato de pensar sem influências, dando chance à cabeça e ao coração de decidirem de forma mais consciente!
    Sei lá…… pensando nas interferências que o Brasil poderá sofrer com as mudanças sócio-políticas e econômicas em questão, podemos citar vários fatores como por exemplo o protecionismo substituindo o livre comercio, a livre negociação, a falta de prioridade dada aos países pobres e emergentes, a situação dos imigrantes, a cotação do dólar e sua influência direta na economia, o etanol etc. O fato é que, quanto mais “conspiramos”, mais colaboramos para que algo aconteça!! Se é assim, por que então não tomamos a atitude inversa a que mais estamos vendo? Por que não enxergar em cada problema uma nova OPORTUNIDADE?

    Oportunidade de superar, de fazer a diferença, de sair na frente, de olhar por outros ângulos de pensar e agir positivo, de pensar ao contrário!
    O que falta é mudar o “mantra” de todo dia, e pensar positivo.
    Tanto faz quem virá, o que fará a diferença na verdade é a reação e a atitude de cada um de nós frente-a-frente à mudança!!

  4. novembro 7, 2008 -

    A questão não é se Obama será bom para o Brasil, a questão é: qual será a relação de obama com o capitalismo global, pois, no fritar dos ovos é isso que interessa, já que ficou provado que o neoliberalismo, principalmente o americano com relação a economia, é um barco fazendo água e, se ele afundar em uma recessão levará o resto do mundo com ele. Então a prioridade de Mister Obama é achar porto seguro pro seu país evitando assim que o mundo se afogue. E, o mais irônico é que para conseguir isso, os EEUA vão precisar e muito dos países emergentes, incluso aí o Brasil.Se alguém está pensando que a América vai ficar mais humana porque elegeu um presidente negro, é melhor acordar e, nunca esquecer que antes de tudo ELE é e sempre será americano e??? o resto do mundo continuará sendo o resto:branco, amarelo, mestiço, índio, mulato, latino,e etc.,cada qual com suas mazelas e iludidos achando que a terra do tio SAM é o melhor lugar do mundo.