O melhor caminho pra qualquer espécie de trabalho que você escolha na vida é o profissionalismo. Se em 1900 e Caloi Cross Extra Light você já sonhava em ser ilustrador, mesmo enquanto os seus coleguinhas queriam ser bombeiros e astronautas, a dica continua valendo.
Pra nossa sorte existem muitas pessoas no mercado de ilustração que justificam o termo “profissional” e que trabalham sempre pela valorização da categoria. Ricardo Antunes é uma dessas pessoas. Com a iniciativa dele foi elaborado o Guia do Ilustrador, uma obra totalmente gratuita e que reúne a experiência de vários profissionais e pode ser encarado, nas palavras do próprio Ricardo, como um “guia bastante prático de sobrevivência na selva”.
Abordando aspectos teóricos, técnicos, práticos e legais esse guia é leitura obrigatória, mesmo para quem já trabalha com ilustração há um bom tempo.
Para fazer o download gratuito do livro (formato PDF • 64 páginas) clique na imagem abaixo.
O link para a página oficial do Guia do Ilustrador você encontra aqui.
Guia do Ilustrador, por Ricardo Antunes com revisão de: Angelo Shuman, Benício, Eduardo Schaal, Gonzalo Cárcamo, José Alberto Lovetro/Jal, Kako, Montalvo Machado, Mozart Couto, Orlando Pedroso e Rogério Vilela (Inclui trechos e adaptações autorizadas do “Manual do Estagiário” de Eugênio Mohallem) revisão jurídica de Dr. Eduardo Pimenta.
dezembro 14, 2007 -
Valeu demais, to baixando agora!!!!!
dezembro 14, 2007 -
Valeu demais, to baixando agora!!!!!
junho 3, 2009 -
[…] dentre elas o sempre presente nas postagens da OBG, Ricardo Antunes, pai da Revista Ilustrar e do Guia do Ilustrador. Uma simpatia imbatível de sorriso indelével, falou sobre seus projetos e viagens, além de […]