Estou em processo de migração acelerada. Illustrator em grandes doses com direito até a querer colocar um Mac na família. Dei uma pausa no meu querido Corel Draw, programa do qual vocês jamais irão me ouvir falar mal, afinal devo a ele muito do que conquistei como profissional. E quem nunca foi ajudado por ele que atire o primeiro tablet.
Mas o assunto aqui é arte e vetor, além da missão de colocar os softwares de ilustração vetorial em seu devido lugar: dentro de uma caixa de ferramentas. Prova disso é que encontrei um terceiro tipo de “martelo” pros malucos por vetor, o Manga Studio EX 4. Não testei o programa mas assisti a um video tutorial e quero dividi-lo com vocês. O artista é Ray Frenden e o trabalho dele é muito bom.
Crow No! from Ray Frenden on Vimeo.
Passei a admirar esse ilustrador não só pela qualidade do trabalho, mas por ter escolhido adequar uma ferramenta às suas necessidades, e não o contrário. O resultado final está aqui. Um vetor limpo, com cores vivas e no estilo das ilustrações dos livros de fábulas infantis. Esse martelo estava na mão certa e isso é o que importa.
Em tempo, a foto do cabeçalho é a artista Lincy Chan demonstrando o Manga Studio. Não por acaso o trabalho dela é 98% voltado para o estilo Mangá.
abril 8, 2009 -
Adorei esse recurso de girar a tela, é como se girassemos o papel ao desenhar. muito legal.