Coworking

Já falamos em “coletivos” aqui, aquela idéia genial de ter um grupo de pessoas se juntando para um objetivo comum, diferente de empresa, o coletivo não tem uma hierarquia ou mantêm uma bastante flexível.


Agora vamos falar sobre Coworking, sua grande diferença em relação ao coletivo está no fato de ser apenas um lugar para pratica comum de trabalho, um local que tenha uma infra-estrutura básica para profissionais autônomos produzirem e ao mesmo tempo estarem integrados em uma rede de pessoas, os benefícios do coletivo como troca de idéias (brainstorms) e a produção individual ou colaborativa.
Sou um desses autônomos que trabalho em um sistema de HomeOffice, e posso me beneficiar de uma coworking através de pacotes por período ou aluguel da estrutura para projetos específicos ou para levar clientes para uma reunião (isso aqui em casa ficaria complicado, deixo meias espalhadas pela sala).
Para ilustrar o conceito de Coworking apresento a Pto de Contato, escritório aqui de São Paulo, que trabalha neste formato e apresenta a sua mecânica e os valores praticados.
Tem também um concurso (eles chamam de promoção) valendo uma semana de estadia.
Estando em Sampa, vá conhecer ou alugue um período a Pto de Contato.

Coworking na Wikipédia (port) é bem legal, clique aqui.

  1. maio 14, 2009 -

    Gostei da arte! É isso aí, se trabalharmos juntos, trabalharemos melhor!

  2. maio 18, 2009 -

    Olá!

    Muito legal seu post! E obrigada por participar de nosso concurso/promoção.

    Estamos apurando os resultados, em breve te daremos mais noticias!

    bjos!

    Carina do Pto