15 minutes of fame

Só pode ser esse o motivo pelo qual representantes do distrito de Westminster estão ameaçando apagar o grafite “One Nation Under CCTV” (Uma nação sob câmeras de vigilância) de Banksy nas paredes de uma agência de correios, que retrata um policial filmando um garoto escrevendo essa frase, uma crítica ao grande número de câmeras de vigilâncias espalhadas pelas metrópoles transformando as nossas vidas em um bizarro bigbrother (só em Londres, onde está este grafite são mais de 500 mil câmeras).
As obras de Banksy e seu espírito crítico ganharam notoriedade no mundo inteiro e parece que agora políticos e burocratas querem aproveitar e dar uma mordidinha na fama do cara, só falta aparecer agora um bispo para dar a excomunhão para o artista.

Aqui na OBG já mostramos um caso parecido com esse de Londres que aconteceu em terras brasilis, clique aqui para relembrar.

Opine, Qual deveria ser o papel do Estado em relação ao Grafite?

Valeu Rach, pela dica de postagem.

  1. março 12, 2009 -

    Não me entra na cabeça como um cara pode fazer esse tipo de arte e de um determinado angulo consseguir dar essa perspectiva que só pode ser vista de um angulo, o cara da escadinha parece mesmo estar lá de verdade ( vendo de um determinado angulo é claro)!!!

    Valeu Master

    Abraços

  2. março 12, 2009 -

    Minha opinião é q isso não é papel do Estado. Isso deveria partir da iniciativa privada, disponibilizando espaços e prédios para tal prática. Um prédio público grafitado geraria polêmica, sem dúvida (e daí?). Pra mim uma cidade sem arte, sem cultura, é uma cidade sem árvore.