Kerem Beyit não é americano nem europeu. Começo dizendo isso pois é muito saudável descobrir que talento para arte está relacionado a pessoas e não lugares. De qualquer forma a abençoada Internet nivelou a geografia do glodo e nós da OBG fomos descobrir esse artista em Ancara. E essa capital está bem no centro da Anatólia – a porção asiática da Turquia.
Karem é uma bom exemplo de artista prolífico e de qualidade, com visíveis influências da literatura fantástica que deu origem a RPGs como Dungeons and Dragons e vários títulos da White Wolf. Não por acaso Frank Frazetta e Brom são considerados os mestres por Kerem.
Das inúmeras obras que você pode conferir no site oficial, a série de “Dragons” (com 10 espécies) espanta não só pelo aspecto intimidador dessas criaturas fantásticas, mas também pela profundidade e nitidez de detalhes.
E realmente parece premissa de todo bom artista não ter o menor receio de dividir suas técnicas e segredos. Segue abaixo o link com um tutorial completo em PDF sobre como foi produzido um dos dragões da série e mais alguns trabalhos dele.
março 5, 2009 -
muito bom mesmo!
março 5, 2009 -
falar o que?
março 5, 2009 -
Assusta é olhar os comentário que o próprio Kerem Beyit faz sobre seus trabalhos no DeviantArt: lá ele escreve que usa PC, 100% Photoshop, Tablet e o melhor de tudo o TEMPO PARA CADA ILUSTRAÇÃO.
O TUTORIAL do Dragão que está neste blog é itêm obrigatório para quem gosta e quer ilustrar no Photoshop.